Os Herdmans são as piores crianças do mundo. Mentem, roubam, fazem bullying… e agora invadiram o evento de Natal da cidade. Grace vai dirigir a peça teatral pela primeira vez, só que ela e a família estão em apuros, principalmente porque ninguém quer os Herdmans ali. Mas acontece que os pequenos atores travessos podem ensinar à cidade o verdadeiro sentido do Natal.
Reviews e Crítica sobre O Melhor Espetáculo de Natal de Todos os Tempos
Quase todo ano, Hollywood nos dá um filme de Natal que de forma alguma captura a magia ou a profundidade do feriado. Alguns são comédias natalinas malucas, outros filmes de ação e aventura com muitos efeitos especiais, outros romances sentimentais. Claro, alguns deles são divertidos, mas alguém realmente assistirá Candy Cane Lane , Spirited ou Last Christmas anualmente daqui a 50 anos, como muitas pessoas fazem com It’s a Wonderful Life ? Eles serão exibidos em um loop de 24 horas como A Christmas Story ? Se algum filme de Natal recente tiver esse tipo de apelo duradouro, certamente é The Best Christmas Pageant Ever , um filme de família maravilhoso, caloroso e frequentemente hilário.
A história nostálgica se passa em uma cidade pequena, do tipo que brilha completamente quando há neve nas árvores e luzes de Natal penduradas em todos os lugares. A cada ano, a igreja local faz um grande espetáculo contando a história do nascimento de Jesus. Quando a mulher meticulosa que geralmente comanda a festa é deixada de lado, a inexperiente, mas ansiosa Grace (Judy Greer) se oferece para supervisionar a produção, para a diversão do marido Bob (Pete Holmes) e o horror da filha Beth (Molly Belle Wright).
Em uma reviravolta inesperada, as seis crianças mais indisciplinadas da cidade decidem que querem ser as estrelas do show. Liderados pela mais velha Imogene (Beatrice Schneider), os irmãos Herdman são conhecidos por roubar, fumar charutos e geralmente não ter supervisão dos pais. Eles aterrorizam todo mundo, o que é exatamente o que lhes permite sequestrar o concurso. Grace tem que descobrir se/como eles podem ser suficientemente controlados para evitar o desastre.
The Best Christmas Pageant Ever encontra grandes risadas na ideia das crianças Herdman causando estragos. Elas nunca pisaram em uma igreja, muito menos leram a Bíblia, então estão constantemente questionando por que as coisas acontecem como acontecem. (A gente fica preso no motivo pelo qual o Rei Harrod querer matar o menino Jesus não está incluído no espetáculo.) A comédia também vem do choque de seus modos mal-humorados com os do pessoal tenso da igreja que claramente os despreza. O enredo “Será que conseguimos fazer esse show?” já foi feito antes. Mas é especialmente bem feito aqui, evitando amplitude desnecessária em favor do humor com o qual você pode se identificar.
Abaixo disso, a história funciona em um segundo nível. Ninguém quer que os Herdmans façam parte do concurso, e isso só deixa Grace mais determinada a mantê-los lá. Há toda uma subtrama sobre ela perceber que as crianças não são diferentes de Mary e Joseph – pobres, procurando um lugar para ir, etc. Várias cenas focam na motivação de Imogene para querer estar na peça. É muito tocante, assim como o vínculo que lentamente se desenvolve entre Imogene e Beth. Essas qualidades constroem um final que fala pensativamente sobre o espírito do Natal.
Eu me lembrei muito de Uma História de Natal enquanto assistia a The Best Christmas Pageant Ever . Ambos têm um doce senso de nostalgia. Mais importante, ambos atacam essa doçura com piadas ousadas ocasionais. O filme não tem medo de tirar sarro de pessoas que são tão rígidas sobre sua religião que se esquecem de abraçar seu significado real. Na verdade, essa é uma parte fundamental da mensagem da história. Quanto mais piedoso você se torna, mais não piedoso você corre o risco de se tornar.
Judy Greer está excelente no papel principal, trazendo seu charme e identificação de marca registrada para Grace. Ela demonstra habilmente o desejo da personagem de tornar o concurso deste ano diferente. O outro destaque é Beatrice Schneider. Interpretar uma garota durona com vulnerabilidade interna de forma realista é difícil. A jovem atriz acerta em cheio essa dinâmica, certificando-se de que nos importamos com Imogene mesmo quando ela está no seu pior momento, em termos de comportamento.
The Best Christmas Pageant Ever é um filme que agradará a todas as idades, graças à sua alegria e à sincera aceitação do verdadeiro significado do feriado.
Pobre TV está de volta! Agora com um domínio novo!
Controvérsias à parte, não há margem para dúvida que sites como o Pobre TV são dos mais populares em qualquer canto do mundo, oferecendo aos utilizadores conteúdos de qualidade e constantemente atualizados. A popularidade de sites deste género não é apenas de agora, levando já longos anos, desde os tempos do lendário Tugaflix e mais recentemente do MrPiracy.
Ainda que o site original não tenha voltado ao ativo, os fãs do Pobre TV podem agora voltar a sorrir, uma vez que a plataforma voltou a estar ativa. Não foram revelados os motivos que levaram o site a ficar offline, mas possivelmente tiveram percalços no que respeita à legalidade dos seus conteúdos, visto que surge agora com um novo domínio: PobreTV
Se já tinhas uma conta ativa no PobreTV, não vais precisar de realizar nenhuma ação adicional, sendo apenas preciso agora acessar sem cadastro, agora todo site é grátis! Todo o seus filmes favoritos irão estar presentes neste novo domínio.